Hoje é 31 de dezembro, o último dia do ano. E é impossível passar por essa data fingindo que é só “mais uma quarta-feira”.
No trabalho, 2025 foi um daqueles anos em que o que foi plantado lá atrás finalmente deu frutos. Tudo o que a gente vem construindo – filosofia de investimento, processo, time, rotina, disciplina – se traduziu em resultado.
O Market Makers FIA fecha 2025 com 49% no ano, contra 33% do Ibovespa. Desde o início, o fundo avança 57%, vs. 51% do Ibovespa e 6% do Índice Small Caps, colocando a gente entre os melhores fundos de ações do Brasil.
E o crescimento não ficou só no fundo. Entramos no quarto ano do Market Makers como empresa, e 2025 foi o ano em que a maturidade empresarial apareceu com mais clareza: alcançamos a marca de 600 mil inscritos no YouTube, entramos no top 5 da categoria Negócios no Spotify e multiplicamos nosso faturamento.
Na vida pessoal, 2025 também foi um presente. Foi o ano em que eu ganhei uma nova sobrinha: a Luísa, filha do meu irmão Manoel (o mais velho dos três) e da minha cunhada Luana. A família Soares segue crescendo, e agora eu sou tio de quatro sobrinhos – dois meninos e duas meninas.
E por falar em vida, também foi o ano em que dois amigos meus tiveram a primeira filha. Amigos do colégio, da época em que a gente achava que “vida adulta” era algo distante. Hoje, eles viraram pais e, quando a gente se encontra, a conversa é sobre fralda e mamadeira. Ah, o tempo…
O tempo é engraçado: ele encerra ciclos, inicia outros e fortalece aqueles que parecem “de outras vidas”. 2025 foi o ano em que pude cultivar ainda mais o amor da minha vida, a Victória. Ela surgiu em 2024 e, se tem uma coisa que aprendi, é que algumas presenças chegam “por acaso”… mas ficam “para sempre”.
No fim, quando você tem família unida, amigos por perto e um trabalho que ensina diariamente – inclusive gerando receita e permitindo, de alguma forma, melhorar a vida de pessoas ao redor – não tem como olhar para 2025 sem agradecer.
Por isso, eu deixo aqui meu muito obrigado a você que acompanhou as minhas newsletters ao longo do ano. Se em algum momento eu consegui compartilhar uma ideia útil, um pensamento honesto, uma reflexão que te fez enxergar alguma coisa com mais clareza, já valeu.
Para 2026, eu desejo um ano próspero, saudável e muita sabedoria para conduzir a nossa vida e as relações que nos deixam felizes e completos.
Porque, no fim, é aquilo:
“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” (Mateus 6:21)
Feliz 2026.