Notícia
4min leitura
Investindo como um profissional
No mercado de capitais, é notável a desvantagem das pessoas físicas por não terem acesso a círculos que tanto ajudariam para sua formação

Eu e o Salomão estamos há anos nutrindo boas relações com o mercado.
Depois de estudar no berço do value investing no mundo (Columbia Business School), ir à conferência anual da Berkshire Hathaway e, no dia a dia, conversar com mais de 500 grandes analistas, gestores, CEOs, banqueiros e afins em círculos fechados do mercado brasileiro e global, percebi o quão valioso é se munir de insights de quem vive os bastidores da Bolsa.
E aqui não estou falando de podcast, portal de notícias nem nada disso.
Estou falando de espaços onde as pessoas têm mais liberdade para expor teses, tecer críticas e fazer alertas.
Espaços mais intimistas em que é possível compartilhar informação de qualidade.
Ao mesmo tempo, eu encontrei – junto aos meus sócios – um problema: existe um enorme vácuo entre investidores individuais e esse poderoso universo.
No mercado de capitais, é notável a desvantagem das pessoas físicas por não terem acesso a círculos que tanto ajudariam para sua formação.
É igualmente frustrante para profissionais da área que não conseguem alcançar esses espaços qualificados, apesar do esforço e da dedicação.
Foi pensando nisso que eu, Josué e o Saloma (fundadores do Market Makers) montamos o M3 Club, nossa fraternidade que une investidores de norte a sul do Brasil (literalmente).
Nela, conseguimos refletir todo nosso networking para investidores, que têm a oportunidade de ficar a um aperto de mãos em eventos presenciais, mensagens ou uma conversa online com alguns dos maiores investidores e executivos do Brasil.
Para nós, essa foi a solução definitiva para este enorme vácuo que nada ajuda na democratização do mercado financeiro.
Com o M3, não existe mais motivo para que alguns tenham oportunidades inimagináveis para vencer no longo prazo enquanto outros são obrigados a ficar um degrau abaixo por falta de acesso. O nosso almoço mais recente entre investidores ilustra bem isso
Você pode estar se perguntando agora: “como vocês resolvem isso na prática?”
Na última sexta, por exemplo, eu, Saloma e os membros fizemos uma reunião exclusiva com Camilo Marcantonio, gestor e fundador da Charles River, para falar sobre Tupy.
Além disso, recebemos dezenas de mentes brilhantes do mundo dos negócios nos últimos meses. Tais como:
- Christian Keleti (conselheiro da Direcional, CEO da Alpha Key e responsável por um retorno acima da média em ações em 2024);
- Tulio Cintra (CEO da Priner e um dos melhores executivos do setor de serviços industriais da América Latina);
- Olavo Braz e Ilson Bressan (executivos da Valid, uma das empresas mais relevante para o funcionamento do país, importante para o Detran, Receita Federal, Governo de SP e outras instituições)
- Um grande gestor hiper-recluso e bem-sucedido no mercado que prefere não ser identificado para o grande público, apenas para o M3;
Mas não para por aí…
Disso tudo saiu uma ideia da qual nos orgulhamos muito: o evento IMERSÃO INVESTIDOR PROFISSIONAL.
Trata-se de um dia inteiro de mentorias e networking.
Sábado (22) realizamos a segunda edição do Imersão, das 8h30 às 18h, com:
- Octávio Magalhães (um dos maiores investidores do século XXI, com 8.900% de retorno em ações em 24 anos); e
- Frederico Vontobel (um dos maiores entendedores do Value Investing, responsável por 1.930% de retorno em seu fundo multimercados na Vokin desde 1999, sem fechar um ano no vermelho com o portfólio).
Na primeira edição do Imersão, seis meses atrás, recebemos Ruy Alves e José Rocha, dois grandes vitoriosos dos últimos 30 anos nos mercados brasileiros e globais.
Percebe a grandiosidade disso tudo?
Modéstia parte, é algo inédito no mercado financeiro: ninguém mais ofereceria essa dose cavalar de conhecimento em tão pouco espaço de tempo através de mentorias, almoços exclusivos e eventos fechados.
Está disponível na área logada dos membros todos os relatórios e gravação dos encontros de alto nível que já fizemos com investidores de peso até hoje (com exceção dos almoços com gestores).
Não é podcast, não é papo de coach, fórmula de dinheiro fácil nem nada disso.
Viver o M3 Club é uma experiência que te coloca no patamar de investidor profissional, com o caminho das pedras para ser um vencedor no longo prazo.
Assim como Octávio, Frederico, Ruy Alves, José Rocha, Camilo Marcantonio e outros grandes nomes que já passaram pelo M3 Club.
Não à toa que temos hoje, junto aos investidores pessoas físicas, grandes nomes do mercado na fraternidade, como Ivan Barboza (sócio da Ártica), Elvira Presta (ex-CFO da Eletrobras e uma das executivas mais bem-sucedidas do país) e outros.
Aos que marcaram presença no Imersão Investidor Profissional, meu muito obrigado. Nos vemos nos próximos encontros presenciais e online.
Aos que querem fazer parte, saiba que estamos fechados para novos membros no momento (a última abertura foi mês passado). Avisaremos quando abrirmos novas vagas