Notícia

4min leitura

O grupo dos 0,003% na bolsa brasileira

O clube onde investidores profissionais se encontram para se tornarem a próxima geração de vencedores do mercado

Por caio.nascimento

31 Jul 2024 13h41 - atualizado em 31 Jul 2024 03h59

“Ser um investidor profissional é saber que um aperto de mão pode mudar seu destino. Poucos têm esse privilégio hoje”

O Brasil possui quase 6 milhões de investidores na B3. Desse total, algo em torno de 0,003% forma um grupo que têm acesso a portas fechadas às figuras que realmente movimentam o mercado financeiro e que jogam o verdadeiro jogo do dinheiro. São eles:

  • investidores institucionais;
  • gestores;
  • consultores e assessores de investimentos com carteiras milionárias;
  • empresários de diversos setores (incluindo o financeiro);
  • executivos de grandes empresas; e
  • outras conexões influentes que trazem informações valiosas para quem investe e quer se tornar um profissional.

Percebi a grandiosidade disso quando tive a oportunidade de conversar olho no olho com Octávio Magalhães (um dos maiores ganhadores da Bolsa no século, com 8.900% de retorno em 23 anos), Camilo Marcantonio (que está fazendo mais de 700% em ações nos últimos 10 anos), Andrea Almeida (ex-CFO da Petrobras), Elvira Presta (ex-CFO da Eletrobras) e Rafael Sales (CEO da Allos, maior conglomerado de shoppings da América Latina).

Para além dos livros e conteúdos que consumo na internet para evoluir como investidor, percebi no tal “grupo dos 0,003%” que esse é o conhecimento intangível, que te diferencia da multidão, inclusive no que diz respeito a trocar conhecimento com outros investidores pessoas físicas, assim como eu.

O grupo em questão é o M3 Club, nova marca da até então Comunidade Market Makers. Em resumo, é o “clube” onde investidores profissionais se encontram para se tornarem a próxima geração de vencedores do mercado.

Essa experiência enriquecedora ficou muito nítida no Investor Day 2024, evento exclusivo dos membros onde foi gravado o episódio #115 do Market Makers Podcast e anunciado o novo nome do nosso grupo.

Com direito a networking, conversas exclusivas sobre o mercado, show musical, chopp e petiscos (afinal, ninguém é de ferro) para os membros antes e depois da gravação, o papo do mais novo capítulo do podcast foi com João Luiz Braga, da Encore, e Gustavo Campanhã, da WHG.

Durante a conversa, Thiago Salomão (CEO do Market Makers) e Matheus Soares (analista da carteira de ações do M3 Club, cujos relatórios de análise e recomendações ficam numa plataforma exclusiva do clube) anunciaram a abertura de uma quantidade limitada de vagas no M3 Club no dia 14 de agosto (inscreva-se aqui) e conduziram um diálogo sobre a repercussão das eleições americanas no mercado de ações brasileiro.

Isso trouxe conhecimento intangível e conexões de valor não só para mim, mas também para outros membros do M3 Club, como o Cássio Guerra (executivo de uma rede de academias) e o Raphael Lopes (empreendedor do ramo de comunicação apaixonado por Bolsa).

Veja o que eles falaram:

Raphael: já li mais de 60 livros sobre o mercado financeiro, dezenas de cases, já ouvi todos os podcasts do Market Makers e ralei muito para me formar em economia na FGV. Mas sinto que um ano de M3 Club entregou um resultado que levei 5 anos para ter estudando por conta própria. No primeiro ano tendo contato com os caras, eu quintupliquei minha grana não só com investimentos mas também em relação a negócios. O M3 vai além de te ajudar a comprar uma boa ação na Bolsa. É toda uma mentalidade, uma construção de pensamento que muda você. Ouço histórias que, no podcast, grandes nomes do mercado não poderiam contar. Então estar no M3 Club é indescritível. Só tenho gratidão por essa oportunidade.

Cássio: o M3 é para mim um espaço ultra qualificado, que me proporciona apertos de mãos e encontros com vários tipos de investidores, trocando contatos e experiências que agregam muito nas minhas escolhas e trazem mais segurança num mercado tão volátil. De zero a dez, recomendo mil. Me tornei um investidor melhor com o M3. Foi transformador.

O que precisa para entrar no M3 Club?

Você precisa saber a importância de analisar o balanço de uma empresa na hora de investir, valorizar experiências exclusivas a porta fechadas com nomes de peso do mercado e entender o quão valioso é conhecer investidores que captam oportunidades fora do radar.

E digo mais: é saber que um aperto de mão pode mudar seu destino. Seja para negócios, parcerias ou mesmo descobrir um ativo que pode aumentar o retorno da sua carteira. Poucos têm esse privilégio hoje.

Em resumo, é ter o interesse de fugir de amadorismos, tornar-se um um investidor profissional e conviver ao lado dos que já são. Por isso reforço: o M3 Club abrirá novas vagas dia 14 de agosto para quem estiver na lista de espera. Ainda dá tempo de se inscrever. Só clicar aqui.

Compartilhe

Por caio.nascimento

caio.nascimento@mmakers.com.br