Podcast
01h 36min
70 anos de mercado com os dois oráculos da fintwit
Juntamos dois ex-tesoureiros, Alfredo Menezes e Rodrigo Campos, para falar sobre histórias do mercado, Twitter e as posições da Armor Capital
Com mais de 70 anos de histórias no mercado financeiro, Alfredo Menezes e Rodrigo Campos vieram para o twitter e desde então tornaram-se verdadeiros “gurus” (no bom sentido da palavra) dos investidores que por lá orbitam.
Agora, estes dois titãs do mercado tornaram-se sócios: Alfredo é CEO e CIO da Armor Capital e Rodrigo passará a ser conselheiro consultivo e sócio da gestora.
Neste episódio #08 do Market Makers, eles contaram muitas histórias do mercado, o motivo que os trouxeram ao Twitter, as visões para o mercado, para eleições e algumas polêmicas que precisavam ser ditas – mas poucos teriam coragem de falar.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE EPISÓDIO
- A evolução do mercado brasileiro, contada por dois caras com mais de 30 anos de experiência
- Por que um bom tesoureiro não necessariamente é um bom gestor de fundos
- Por que eles vieram ao twitter (e o que fez eles quase desistirem de lá)
- A meta dos fundos de pensão: uma coisa que poucos comentam mas que ajuda a explicar os resgates dos fundos de ações e multimercados
- A palavra mágica que faz investidor estrangeiro vir ao Brasil é: CRESCIMENTO
- A “mea culpa” de Alfredo sobre as críticas ao Paulo Guedes
- Cenário macro e posições da Amor Capital
- A polarização política tem afetado as tomadas de decisão dos investidores?
CONVIDADOS
Alfredo Menezes: Com passagens em tesourarias de bancos (BCN e Bradesco) e family office (Jceta), Alfredo Menezes, CEO e CIO da Armor Capital, gestora de DNA macro, começou no mercado com apenas 14 anos e nunca mais saiu. Conhecido por operar lotes cavalares de dólar na sua época de tesoureiro, Menezes hoje administra aproximadamente R$ 300 milhões na sua gestora e também dedica parte do seu tempo compartilhando histórias, insights e análises na fintwit — comunidade de finanças do Twitter.
Rodrigo Campos: Há mais de 30 anos no mercado, Rodrigo Campos já fez de quase tudo: de operar para o Jorge Paulo Lemann, a participar de trotes com estagiários. Hoje, depois de mais de 12 anos na Constellation, gestora de investimentos, Campos se juntou a Armor Capital para atuar como conselheiro. Com sua bagagem que reúne passagem em grandes bancos e assets, Campos se tornou um verdadeiro oráculo na fintwit, compartilhando conselhos e orientações aos seus mais de 30 mil seguidores.
LIVROS RECOMENDADOS
Alfredo Menezes
Eclesiastes
Desrecomendação: Lições Amargas: Uma História Provisória da Atualidade
Rodrigo Campos
Previsivelmente irracional: As forças invisíveis que nos levam a tomar decisões erradas
Desrecomendação: “Qualquer biografia autorizada”