Podcast

LIVE

icon-live

A ascensão evangélica e o impacto político do Brasil

O impacto da religião na política, economia e sociedade

Thiago Salomão

Por Thiago Salomão

03 Apr 2025 16h01 - atualizado em 04 Apr 2025 05h09

Inscreva-se

Os evangélicos estão transformando o Brasil como nunca antes. Da política à economia, da cultura ao comportamento social, o crescimento do movimento evangélico tem remodelado o país de forma impressionante. Mas afinal, até onde vai essa influência?

Neste episódio do Market Makers, recebemos Bruno Coutinho para analisar um estudo, realizado pela MAR Asset, que projeta que os evangélicos devem representar 35,8% da população brasileira em 2026, ano da próxima eleição presidencial e que esse aumento pode ameaçar uma eventual reeleição do presidente Lula. Analisamos como o movimento evangélico impacta desde o comportamento dos consumidores até decisões no Congresso Nacional. Como os evangélicos podem influenciar as próximas eleições?

Além disso, falamos sobre como uso do orçamento público e dos impostos para beneficiar grupos específicos é uma realidade e também analisamos como a política fiscal influencia eleições, afeta o mercado financeiro e impacta diretamente a economia do Brasil.

Compartilhe

Thiago Salomão
Por Thiago Salomão

Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021

thiago.salomao@mmakers.com.br