Podcast

02h 06min

icon-video-play

A verdade por trás da crise da Faria Lima

Por que poucos fundos bateram o CDI nos últimos anos? Qual foi o erro dos alocadores?

Por Market Makers

12 Sep 2024 18h34 - atualizado em 12 Sep 2024 06h35

Inscreva-se

No episódio 130 do Market Makers, recebemos Guilherme Zaczac e Bruno Mérola para falar sobre o futuro da indústria de fundos multimercados no Brasil e para onde está indo todo o dinheiro que está sendo resgatado destes fundos.

Zaczac trabalha há mais de 10 anos com gestão de fundos, analisando e investindo em gestores domésticos e offshore. Atualmente ele é head de alternativos líquidos e de mandatos institucionais no UBS no Brasil, mas já foi gestor de fund of funds do CA Indosuez, foi sócio e cogestor do Family Office Galt Capital de 2011-2018 e teve passagens pela XP e BTG Pactual. É formado em administração de empresas e tem MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ. Possui certificação CGA pela ANBIMA.

Bruno Mérola é o analista da Empiricus responsável pela seleção e alocação de fundos desde 2019, tocando a assinatura Melhores Fundos e as carteiras de fundos que inspiram FoFs da Empiricus Gestão com R$ 2,4 bi alocados. Antes da Empiricus, ficou 5 anos no Itaú, entre as áreas de Finanças e Private. É formado em engenharia de produção na UFRJ e possui CFA, FRM, CIPM, CFP, CGA, CFA ESG, CNPI e se tudo der certo, tira o CAIA em 2025.

Falaremos sobre:

– Por que poucos fundos bateram o CDI nos últimos anos?
– Qual é o futuro dos fundos multimercados no Brasil?
– Qual foi o grande erro dos alocadores?
– A maneira de cobrar dos fundos vai continuar?
– Onde estão as oportunidades: novos gestores ou nas casas de sempre?
– Quais as melhores gestoras, segundo Bruno e Guilherme?
– Fundos de Previdência e muito mais.

[RETIRE SEU INGRESSO] Oportunidades e estratégias para se sair bem com as ações “pequenas” da Bolsa



No próximo 24 de setembro (terça), a partir das 16h, vamos receber, no Small Caps Masters 2024, três investidores de Small Caps que estão entregando retornos acumulados expressivos no longo prazo com esse tipo de ação, superando o Ibovespa, CDI, SMLL e outros índices financeiros.

Estamos falando de Werner Roger (Trígono), Welliam Wang (AZ Quest) e Giuliano Deddini (4UM). Eles vão falar suas teses, estratégias e perspectivas para esse mercado. 

O evento é 100% online e gratuito. Pegue seu ingresso neste link

Compartilhe