Podcast
1min leitura
A verdade sobre a bolsa de valores brasileira
Tem que ser seletivo para ganhar dinheiro na bolsa
No episódio 93 do Market Makers recebemos Guilherme Motta, que já foi gestor na GAP, passou pela Squadra e está há 2 anos na Studio Investimentos. Ele é responsável pela gestão do fundo Studio Long Biased que acumula mais de 70% de rendimento nesses 2 anos.
A bolsa de valores brasileira já acumula uma queda de 6,72% em 2024 e todo investidor deve estar se perguntando: o que está acontecendo com a bolsa?
Segundo nosso convidado, os principais fatores que estão impactando a bolsa brasileira são: o adiamento da decisão do FED no corte de juros americano e o reflexo da “crise” enfrentada pela China, que afasta os investidores estrangeiros dos países emergentes. Isso inclusive foi um dos principais pontos levantados por Motta: a bolsa brasileira se movimenta para cima e para baixo não por conta do que acontece no Brasil, e sim por conta do que está acontecendo com a China.
Tivemos também um papo raiz sobre investimento em ações, onde Motta revelou suas principais posições na bolsa: Smart Fit (SMFT3), Hapvida (HAPV3), BTG (BPAC11), XP e Localiza (RENT3).
No fim também conversamos sobre algumas posições vendidas que ele tem na carteira.
CONVIDADO
Guilherme Motta: Formado em Economia pela PUC-RJ, Guilherme Motta iniciou sua carreira na SDA, como trader. Na Squadra, além da mesma função, também fez a gestão de um book Long-Short. Motta também foi co-gestor na Vinland da estratégia Long Biased e mais recentemente atuou como responsável pelo book de ações no portfolio multimercado da GAP. Em janeiro de 2022, ingressou na Studio Investimentos e toca o fundo Studo Long Bias.
LIVROS RECOMENDADOS
Value Investing (James Montier)
The Bomber Mafia (Malcolm Gladwell)
Federer (Christopher Clarey)