Podcast

02h 22min

icon-video-play

O início do novo bull market?

A Bolsa já subiu demais ou a grande festa está apenas começando?

Por Market Makers

31 Oct 2025 16h58 - atualizado em 04 Nov 2025 05h17

Inscreva-se

A Bolsa já subiu demais ou a grande festa está apenas começando?

No Market Makers 278, Thiago Salomão recebe Larissa Quaresma (Empiricus) e Bruno Lima (BTG Pactual) para um debate profundo sobre o momento da bolsa brasileira. O Ibovespa parece ter subido muito em 2025, mas nossos convidados explicam por que o ponto de partida estava extremamente deprimido (negociando a 7x lucros) e por que o mercado continua barato.

Bruno Lima revela os bastidores de um roadshow recente do BTG Pactual: o investidor estrangeiro está, de fato, voltando a olhar para a América Latina. Enquanto o “gringo” de curto prazo busca o óbvio carry trade (diferencial de juros), o investidor de longo prazo – aquele que faz uma diligência de 18 meses – começa a estudar o Brasil, focando em setores como Financeiro e Utilities.

Larissa Quaresma reforça que o cenário para a eleição de 2026 não é “binário”. A necessidade de uma reforma fiscal é inevitável, independente do governo. Quem esperar a definição da eleição para comprar, argumenta ela, provavelmente não comprará a bolsa a 9x lucros, mas sim perto da média histórica de 12x.

Para capturar o iminente ciclo de queda de juros (Selic), Larissa Quaresma revela suas 4 teses de investimento favoritas que combinam sensibilidade macro com turnarounds ou crescimento micro. Ela detalha as estratégias para:

-Cosan (CSAN3): Como a empresa endereça sua alavancagem com aumentos de capital e a entrada de BTG e Perfin.

-Localiza (RENT3): Por que o pesadelo dos preços de seminovos acabou e a empresa volta a focar na rentabilidade.

-Smart Fit (SMFT3): A consolidadora de academias com forte geração de caixa “escondida” pela contabilidade.

Compartilhe