No episódio 228 do Market Makers, viajamos até Miami para uma conversa exclusiva com João Vitor Menin, o CEO Global do Inter.
Ele revela que quem ainda chama o Inter de “banco digital” está completamente enganado. E também explica a ousada transformação do Inter em um Super App financeiro global, uma estratégia que começou com a criação de um shopping dentro do aplicativo e hoje inclui até uma rede social, o Inter Loop.
Além disso, mergulhamos na mente de João Vitor Menin, o homem que se define mais como “empreendedor” do que “banqueiro” e que transformou o Inter em um gigante global. Ele revela sua principal lição de liderança: o verdadeiro chefe de uma empresa não é o conselho ou o acionista, mas sim o cliente. João também compartilha seu framework para inovação e tomada de risco, a filosofia de “comprar opções baratas”, que permite fazer grandes apostas com potencial de ganho enorme e risco controlado.
Aprenda como ele construiu uma cultura que adora desafios, se motiva quando ouve um “não dá pra fazer” e como equilibra a ousadia para não ser inconsequente. Uma aula sobre visão de longo prazo, como construir uma cultura de colaboração e as decisões difíceis que formam um líder.