Podcast

01h 49min

icon-video-play

O jeito de investir de um dos maiores ganhadores da bolsa brasileira

Vender a melhor empresa da bolsa: erro ou o segredo para uma rentabilidade gigantesca?

Por Market Makers

23 Jul 2025 11h49 - atualizado em 23 Jul 2025 12h31

Inscreva-se

No episódio 235 do Market Makers, Octávio Magalhães, gestor da Guepardo Investimentos, revela em detalhes por que tomou uma decisão polêmica: vender toda a sua posição em Itaú, uma das queridinhas da bolsa e presente em sua carteira há 6 anos.

Ele explica que, embora o banco seja uma empresa espetacular, o trabalho de um gestor é encontrar as maiores assimetrias, e o dinheiro da venda foi para papéis com potencial de retorno muito maior.

Octávio Magalhães abre sua filosofia de investimentos, mostrando que o segredo não está no cenário macroeconômico – que ele afirma ter “zero” influência em suas decisões –, mas sim em uma análise profunda e qualitativa das empresas, buscando negócios fantásticos que o mercado, por algum motivo pontual, está odiando.

Ele detalha as teses de investimento em empresas como Klabin (KLBN11), que ele acredita estar num ponto de inflexão com o ROIC prestes a explodir, Fleury (FLRY3), que na sua visão corrigiu o erro de alocação de capital após a fusão com o Pardini, e Ultrapar (UGPA3), que apesar de balanços ruins no curto prazo, apresenta uma oportunidade imensa. 

Compartilhe