Podcast

01h 37min

icon-video-play

Segredos e estratégias do gestor-trader de 1.200.000% de rentabilidade

Uma rentabilidade anualizada de 128%

Por Market Makers

22 Feb 2024 18h32 - atualizado em 29 Feb 2024 08h02

Inscreva-se

Trader há mais de 20 anos, Marcelo Augusto dos Anjos (“Fralda”), gestor e CEO da Concordia Asset, formou-se em direito e ainda na faculdade prestou concurso para a Caixa Econômica. Por obra do destino, acabou indo para a área de gestão do banco e ali começou sua carreira operando título público. Em pouco tempo chegou a coordenador de mesa de fundos de investimentos da Caixa. Saiu da Caixa e foi trabalhar na Flow Corretora, lugar em que ficou por 3 anos e aprofundou seu conhecimento sobre operação de títulos, mas como broker. Com desejo de se tornar trader, foi para a Concórdia Corretora e começou então a operar no mercado de DI com o dinheiro dos sócios dentro do fundo Concórdia TI — fundo com mais de 1.200.000% de rentabilidade desde a sua criação em 2007.

Em 2018, a Concórdia se fundiu com a Spineli, formando a Necton, que foi vendida recentemente para o BTG. Após essa operação, Marcelo deixou a corretora e criou a gestora Concórdia, que hoje conta com três fundos (Concórdia TI, Concórdia Raccoon e Concórdia Harvest).

No episódio #85, Marcelo contou toda sua trajetória no mercado, explicou como funciona o mercado de juros (DI), como faz para ganhar dinheiro e revelou alguns dos seus segredos como trader vencedor. Uma conversa totalmente fora da curva para quem gosta de mercado raiz.

O QUE VOCÊ VAI ESCUTAR NESTE EPISÓDIO

  • O primeiro contato de Marcelo Augusto com o mercado financeiro
  • Como funciona a estratégia de investir em juro
  • É possível operar o DI em casa?
  • Como tirar vantagem dos momentos de crise
  • Taxa Selic e as opções de COPOM
  • A posição vendida em S&P 500
  • O que esperar da Concórdia como gestora?

CONVIDADO

Marcelo Augusto dos Anjos: Trader há mais de 20 anos, Marcelo Augusto dos Anjos (“Fralda”), gestor e CEO da Concordia Asset, formou-se em direito e ainda na faculdade prestou concurso para a Caixa Econômica. Por obra do destino, acabou indo para a área de gestão do banco e ali começou sua carreira operando título público. Em pouco tempo chegou a coordenador de mesa de fundos de investimentos da Caixa. Saiu da Caixa e foi trabalhar na Flow Corretora, lugar em que ficou por 3 anos e aprofundou seu conhecimento sobre operação de títulos, mas como broker. Com desejo de se tornar trader, foi para a Concórdia Corretora e começou então a operar no mercado de DI com o dinheiro dos sócios dentro do fundo Concórdia TI — fundo com mais de 1.200.000% de rentabilidade desde a sua criação em 2007.

LIVROS RECOMENDADOS

O andar do bêbado (Leonard Mlodinow)

Sapiens e Homo Deus (Yuval Noah Harari)

Compartilhe