Notícia

2min leitura

O QUE É O MARKET MAKERS

Por Thiago Salomão

07 jul 2022 18h29 - atualizado em 02 out 2023 02h35

O Market Makers é um canal de conteúdo sobre finanças, que se comunicará via textos/newsletters e podcasts. Também seremos investidores de nossas próprias ideias, aplicando nosso dinheiro em um fundo que replicará nossas principais convicções na bolsa.

Nossa missão é conectar todo investidor em potencial aos grandes profissionais do mercado, compartilhando e implementando os melhores processos de investimentos. O nome Market Makers deve-se a isso:

No mercado de ações, um market maker (ou “formador de mercado”) é contratado para prover liquidez a uma ação, propiciando a investidores desta ação que consigam fechar negócio. Tal qual um market maker conecta compradores e vendedores, nós vamos conectar investidores profissionais com aquele investidor “comum”, que adora o mercado financeiro mas tem outra ocupação profissional.

O Market Makers seguirá 6 princípios fundamentais:

1. Qualidade: colocamos o máximo de esforço em tudo que fazemos, pois somos obcecados por qualidade. Acreditamos no “compounding” do conhecimento, que é a arte de acumular conhecimento ao longo do tempo;

2. Curiosidade intelectual: nós temos curiosidade intelectual. Isso é o que nos motiva a ir atrás dos assuntos que queremos saber mais e das pessoas que mais conhecem esse tema. Tudo sempre visando o aprendizado próprio e o compartilhamento desse conhecimento com nosso público;

3. Gratidão: somos gratos por trabalharmos com o que nós gostamos e com quem nós admiramos e por isso somos ávidos por criar conexões com investidores que têm esse mesmo sentimento pelo mundo dos investimentos;

4. Diversão: nós nos divertimos. Buscamos ter conversas profundas com as maiores mentes do mercado financeiro, mas sem abrir de tornar esta conversa algo divertido e engraçado. Nós nos levamos a sério, mas não muito a sério;

5. Espírito crítico: quem não sabe fazer boas perguntas jamais obterá boas respostas. Espírito crítico é o que te faz ir além do senso comum e evitar o groupthinking;

6. Skin in the Game: colocaremos nossa “pele em risco” investindo nosso próprio dinheiro em uma carteira que se baseará nas nossas principais convicções na bolsa. Isso vai gerar um alinhamento entre nós e quem consome nosso conteúdo – afinal, ambos estarão em busca das melhores empresas da bolsa.

Os fundadores:

Thiago Salomão, Josué Guedes, Renato Santiago e Matheus Soares

Compartilhe

Por Thiago Salomão

Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021

thiago.salomao@mmakers.com.br