Notícia

5min leitura

Anúncio importante sobre o Market Makers

Faça parte de um grupo seleto e exclusivo que reúne as mentes mais brilhantes e ganhadoras de dinheiro do mercado financeiro brasileiro

Por Josué Guedes

28 ago 2023 11h46 - atualizado em 28 ago 2023 03h11

Considero o momento do nascimento do Market Makers aquele no qual tornamos público o nosso manifesto, pouco mais de um ano atrás. Esse documento começa com a seguinte frase: 

“Isto é para os loucos por qualidade.” 

E claro que não foi por acaso. Desde nossas primeiras conversas para criar esta empresa, sempre tivemos em mente que a qualidade teria que ser nossa cultura. E como disse o André Jakurski, da JGP, ao Valor, na semana passada: “Sem uma cultura forte e bem disseminada, não se consegue fazer um negócio bonito.”

Atingir a qualidade que a gente quer, na verdade a qualidade pela qual nós somos obcecados, exige não apenas competência, mas ser fiel à essência. Exige ser monotemático. Grandes investidores que vêm nos inspirando desde o começo da nossa jornada têm em si esse foco e consistência. 

Olhe para Dynamo, Atmos, Squadra, e você verá casas de uma estratégia só, que não se desviaram jamais de seu caminho principal, e hoje têm a admiração dos pares e dos clientes. Basta olhar seus retornos acumulados e quão rápido suas eventuais captações de recursos atingem milhões em investimentos.

Estou explicando tudo isso porque, devido a esse pilar essencial da nossa empresa, tomamos uma decisão sobre a Comunidade Market Makers de Investimentos.

A partir de hoje, às 16h, ela será fechada, sem data para reabrir.

Mas antes de explicar exatamente por que tomamos essa decisão, deixe-me explicar do que se trata a nossa Comunidade.

Comunidade Market Makers de Investimentos é uma plataforma exclusiva para quem deseja conectar-se aos melhores investidores do mercado financeiro e ter acesso a análise exclusiva de ações. 

Toda semana, realizamos por lá uma reunião especial na qual falamos sobre nossas ações ou sobre grandes temas do mercado, de uma maneira profunda e rica. Há duas semanas, por exemplo, demos um mergulho nos fundamentos de uma das ações que neste momento estamos estudando colocar em nossa carteira junto ao gestor Rodrigo Glatt, do GTI Dimona, para ficar apenas em um exemplo recente. Se você acompanhou nosso evento Small Caps Masters, na semana passada, saiba que ele é somente a ponta do iceberg.

Os membros dessa comunidade também são as únicas pessoas que têm acesso à Carteira Market Makers, capitaneada pelo Matheus Soares. Essa carteira reúne principalmente ações de small caps e outras que costumam estar fora do radar dos grandes investidores institucionais do mercado, mas que têm grande potencial de valorização. 

Nessa carteira podemos comprar qualquer ação na qual julgamos haver oportunidades de crescimento ou de arbitragem devido ao humor do mercado, já que temos acesso à visão e opinião de grandes gestores. 

A estratégia tem sido de bastante qualidade. Até a semana passada, ela vinha rendendo 20,4% no ano, contra apenas 5,5% do Ibovespa. Desde seu início, em setembro, ela rendeu o dobro do índice.

E é aqui que nos deparamos com o dilema que nos obrigou a tomar a decisão que tomamos. 

Veja, como eu já expliquei acima, a carteira do Matheus Soares é focada nas ações de menor capitalização, conhecidas como small caps. São oportunidades excelentes de bons retornos, mas justamente por serem pequenas, elas são muito sensíveis a grandes fluxos de dinheiro. 

Resumindo: para ter qualidade, uma recomendação de small cap não pode ser para muita gente. 

Entendeu o dilema? Depois de um certo limite de assinantes, as recomendações da Carteira Market Makers perdem qualidade. Se trouxermos um fluxo de dinheiro muito grande para os papéis que estamos recomendando, nós mesmos estaremos inflando os preços desse papel.

Isso acontece no mercado com alguma frequência. Analistas com muitos assinantes causam verdadeiras bolhas ao recomendar papéis de pouca capitalização. E como o movimento é rápido, muitos acabam comprando o ativo já inflado, e vêem seus papéis caindo em seguida, quando os mais rápidos forem realizar seus lucros.

Com uma dinâmica assim, a maior parte dos investidores acabaria perdendo dinheiro, apesar de, em tese, ter acesso a uma carteira vencedora.

Além disso, temos também nosso fundo, o Market Makers FIA, inspirado na carteira. Nossos seguidores estariam, portanto, perdendo duplamente.

Não faz sentido. Entendemos, portanto, que chegamos no limite. Não queremos ver nossa ação aumentando de preço só por que nós a recomendamos. Esse não é nosso jogo; nosso jogo é o da consistência e da qualidade para quem nos segue, acima de tudo. 

Por isso tudo, a Comunidade Market Makers de Investimentos fecha hoje, pontualmente às 16h.

Apesar de ser uma decisão que pode parecer economicamente errada do ponto de vista empresarial, já que quanto mais assinantes tivermos, mais dinheiro ganhamos, nos parece ser uma decisão culturalmente mais correta.

Se você quiser fazer parte dela, ter acesso a conteúdo profundo e exclusivo, além de uma carteira que já rende o dobro do Ibovespa nos últimos 11 meses, essa é sua última chance.

É importante ressaltar que esse fechamento é definitivo, até segunda ordem. Não temos data e nem planos de reabrir as inscrições, pelos motivos que já expus acima. Não sabemos quando teremos capacidade de deixar novos membros entrarem.

Nos últimos dias, exibimos aqui e no nosso evento, o Small Caps Masters, uma série de motivos para investir neste tipo de ação. Elas perderam mais que a média durante a alta de juros, elas passam despercebidas de grandes investidores e podem se tornar as próximas estrelas da bolsa. 

Se investir nelas já é uma grande oportunidade, fazer isso por meio de uma carteira que ainda rende o dobro do Ibovespa, é uma oportunidade única, que você só tem até as 16h de hoje para aproveitar. Clique aqui e não perca essa oportunidade.

Como já disse, não há perspectiva de reabrir a Comunidade. Essa é sua chance.

Compartilhe

Por Josué Guedes

josue.guedes@mmakers.com.br