Notícia

2min leitura

Biblioteca Market Makers: Economize tempo e dinheiro

Leia o que os grandes investidores leem

Por Josué Guedes

05 abr 2023 15h19 - atualizado em 05 abr 2023 03h19

Há alguns anos, pesquisadores do Google tentaram contar quantos livros haviam sido publicados desde a invenção da prensa de Gutenberg em 1440. De acordo com o estudo, 129.864.880 livros foram criados em pouco mais de 550 anos de história, mais de 12 trilhões de palavras escritas.

Num universo tão grande de possibilidades, saber o que deve ser lido é fundamental para alocar de forma eficiente aquilo que temos de mais valioso em nossas vidas: o tempo. Por que poucas coisas são tão ruins quanto comprar um livro e descobrir só depois de horas de leitura que aquele conteúdo poderia ter sido resumido em um ou dois tweets.

Além do tempo, ler apenas os melhores livros também irá lhe economizar dinheiro, pois parece que a cada ano que passa esses itens ficam mais caros no Brasil.

Para te ajudar a economizar tempo e dinheiro, criamos a Biblioteca Market Makers. Fizemos isso pedindo recomendações de livros para todos os convidados, desde o primeiro episódio, e compilando tudo em uma lista . Ao final, ela resume como os maiores gestores de recursos, estudiosos da economia brasileira e investidores profissionais gastam seu tempo de leitura.

Para quem é apaixonado pelo tema investimentos, não há nada igual.

Após quase 40 episódios, a Biblioteca já conta com um acervo relevante de livros sobre mercado, com tema livre e “desrecomendados”.

É claro que também fizemos um ranking das sugestões de cada categoria. Nos Livros de Mercado e “Desrecomendações”, há dois livros com duas indicações. O desempate foi feito pela nossa equipe (eu escolhi meu preferido).

Sem mais delongas, vamos aos livros:

Livros de Mercado

1. O Mais Importante para o Investidor – Howard Marks (indicações: 3)

2. A Psicologia Financeira – Morgan Housel (2)

3. Memórias de um Operador da Bolsa – Edwin Lefèvre (2)

Tema Livre

1. Alerta Vermelho – Bill Browder (2)

2. A Marca da Vitória – Phil Knight (2)

3. Prisioneiros da Geografia – Tim Marshal (2)

Desrecomendações

1 .O Capital no Século XXI – Thomas Piketty (5)

2 .Princípios – Ray Dalio (3) 

3. Os Axiomas de Zurique – Max Gunther (2)

Faça bom uso da nossa Biblioteca e sempre que adquirir uma das nossas recomendações lembre-se de postar no Instagram e nos marcar, adoramos saber que vocês usam nossa lista. E não se esqueça que ela é atualizada todas as quintas-feiras. Salve o link nos seus favoritos e boa leitura.

Quer ganhar os três Livros de Mercado mais recomendados no Market Makers?

Estamos sorteando no Instagram as três obras sobre mercado mais recomendadas pelos nossos entrevistados: O Mais Importante para o Investidor, A Psicologia Financeira e Memórias de um Operador da Bolsa.

Para participar desse sorteio imperdível, acesse @mmakers.oficial (clique aqui) e confira as regras.

Compartilhe

Por Josué Guedes

josue.guedes@mmakers.com.br