Notícia

2min leitura

Entre small caps e Bradesco, por que não ter as duas?

O que gestores “normais” pensam sobre small caps

Por Josué Guedes

25 ago 2023 14h53 - atualizado em 25 ago 2023 02h57

Ver o salvamento automático

Encerramos o terceiro e último dia do Small Caps Masters recebendo dois gestores de ações com perfis bem diferentes mas com muito conhecimento para compartilhar: João Braga, da Encore, e Cesar Paiva, da Real Investor.

A escolha dos dois não foi à toa: falamos muito de small caps nos dois primeiros dias de evento e trouxemos para este encerramento dois investidores que não são tipicamente focados nesse grupo de empresas.

O Braga nem chega a ser um grande entusiasta de small caps, mas durante o papo revelou que sua maior posição no fundo hoje é Aliansce Sonae (ALSO3), uma das empresas mais “mal cobertas” pelos analistas do sell side dentro do setor de shopping centers. Segundo o gestor da Encore, os analistas que forem mais “preguiçosos” terão que correr para atualizar seus modelos, pois a empresa está muito barata.

Além disso, Braga trouxe uma reflexão bem interessante, sobre a importância do fator psicológico na hora de investir, que às vezes é mais importante do que a matemática.

Já Paiva trouxe uma pimentinha na discussão ao revelar qual a sua maior posição no fundo: Bradesco, um dos bancos que mais caiu na bolsa este ano. Vale dizer que o próprio gestor revelou que olha quais as maiores quedas da bolsa nos últimos 12 meses como filtro inicial para escolher ações.

Junto com a blue chip Bradesco, Paiva revelou algumas small caps que possui na carteira, como Even, 3R, Porto, Schulz, Tupy e a própria Aliansce Sonae.

Para quem acompanhou o evento, a conversa com esses dois gestores fez ainda mais sentido depois de entender as oportunidades em small caps reveladas nos dois dias anteriores do Small Caps Masters.

O link do episódio de ontem está aqui.

E só lembrando o recado que o Salomão passou no começo do episódio: a Comunidade Market Makers fechará as portas para novos assinantes a partir das 16h de segunda-feira (28/ago). O motivo: queremos manter o padrão de qualidade das nossas recomendações, por isso precisamos mantê-las para um seleto grupo.

Se você quer fazer parte da comunidade, você pode fazer isso por meio de assinatura (12x R$ 99,90) ou tornando-se cotista do fundo Market Makers FIA.

QUERO ENTRAR PARA A COMUNIDADE AGORA

Compartilhe

Por Josué Guedes

josue.guedes@mmakers.com.br