Notícia

2min leitura

Investidor, comece por aqui

O que o investidor precisa saber sobre as small caps

Por Josué Guedes

23 ago 2023 15h21 - atualizado em 23 ago 2023 03h35

Começamos ontem o maior evento online de small caps do Brasil e a estreia não poderia ter sido melhor.

Foram dois painéis com investidores bem diferentes, mas com algo em comum: a paixão por estudar small caps.

Abrindo o evento, Rodolfo Amstalden, sócio fundador da Empiricus, trouxe com clareza os motivos que tornam as small caps uma grande oportunidade em relação às blue chips atualmente, quais são as vantagens do pequeno investidor em relação aos institucionais nessa classe de ações e a importância de cuidar do comportamental para pegar as grandes valorizações.

“Se você não sofrer um pouco, não tem como ganhar dinheiro de verdade. Essa história de ‘vou esperar pra pegar exatamente o momento’, não existe. Se você quiser pegar o bull market inteiro, por definição, você tem que ter pegado ⅓ do bear market. Ninguém entra magicamente no ponto da virada”, frisou Rodolfo.

No segundo painel, Werner Roger (sócio fundador da Trígono Capital), investidor com mais de 40 anos de mercado, contou como faz para conseguir gerir um dos maiores fundos de small caps do Brasil, quais as principais métricas que utiliza para encontrar boas small caps e como não se deixa levar por narrativas.

“As pessoas acreditam em mitos e não se interessam por essas empresas. Por exemplo, a narrativa [de eletrificação] se sobrepõe ao valuation. Olha a WEG, porque pagar 50x o lucro? WEG já foi microcap. Schulz, por outro lado, cresceu mais que WEG no mercado interno, o governo vai apoiar a reindustrialização e o mercado não está olhando. Small caps crescem mais que large caps, várias expandem mesmo com recessão. Mas para pegar boas oportunidades, é preciso entender a indústria de forma profunda e ignorar as narrativas”, explicou Werner.

Além disso, sobrou tempo para destrincharmos três teses da carteira da Trigono: Kepler (KEPL3), Schulz (SHUL4) e Mahle-Metal Leve (LEVE3).

Se você quer aprender a investir em small caps, sem dúvida, comece por aqui.

QUERO ASSISTIR O REPLAY DO PRIMEIRO DIA

E hoje tem mais!

Para quem gosta de boas teses, o segundo dia do Small Caps Masters está imperdível.

Raphael Maia, fundador da Organon, Rafael Maisonnave, gestor do Tarpon GT, Camilo Marcantonio, fundador da Charles River, Gustavo Heilberg, fundador da Hix Capital, e Matheus Soares, analista do Market Makers, irão se dividir em dois painéis para apontarem 10 small caps que todo investidor precisa ficar de olho agora.

Inscreva-se aqui para acompanhar ao vivo às 18h.

Compartilhe

Por Josué Guedes

josue.guedes@mmakers.com.br