Notícia

2min leitura

Não invista antes de ler isso

Por Josué Guedes

09 ago 2023 15h42 - atualizado em 09 ago 2023 04h23

29,2% ao ano durante 13 anos.

Com essa rentabilidade, é possível transformar R$ 1.000 em R$ 28.000 em um pouco mais de uma década.

Você deve estar se perguntando: alguém já conseguiu?

Foi precisamente isso que Peter Lynch, gestor do Magellan Fund, entregou aos seus cotistas entre 1977 e 1990. Sua performance foi simplesmente o dobro do S&P500 no mesmo período.

Lynch revelou alguns dos seus segredos em “One Up on Wall Street”, livro best-seller do gestor, e ganhou muita notoriedade por isso.

A base de sua filosofia de investimentos em ações era a preferência por empresas que estavam fora do radar dos grandes investidores e da mídia (companhias “entediantes”, como ele gostava de dizer).

E por quê?

Porque, segundo Lynch, era mais fácil encontrar empresas boas e com preços mais justos nesse “canto esquecido” do mercado.

Por isso, Lynch defendia a tese de que a pessoa física pode ter uma grande vantagem investindo nesse tipo de empresa em relação ao mercado como um todo. Como disse Felipe Miranda no Day One dessa semana:

“É como se você não estivesse mais competindo na Fórmula 1 contra pilotos profissionais. Você está ali contra outros motoristas com habilidades semelhantes às suas. Poderá haver ineficiência dos mercados quando não há profissionais atuando. As chances aqui existem e são maiores.”

Como não é tão simples obter boas informações sobre essas ações que não são do conhecimento geral, resolvemos juntar os melhores investidores de small caps do Brasil num evento totalmente online e gratuito para discutir as melhores oportunidades da bolsa atualmente.

Serão três dias (22, 23 e 24 de agosto) revelando oportunidades do jeito que até Peter Lynch gostaria de investir.

Small Caps Masters terá 5 painéis com sete especialistas do mercado financeiro.

No primeiro dia (22), Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus, mostrará como se preparar para o próximo bull market que está chegando no mercado, enquanto Werner Roger, gestor de um dos melhores fundos de small caps do Brasil, irá apresentar sua visão de como investir neste segmento.

No dia 23, Raphael Maia, fundador da Organon, Rafael Maisonnave, gestor do Tarpon GT, Camilo Marcantonio, fundador da Charles River, Gustavo Heilberg, fundador da Hix Capital, e Matheus Soares, analista do Market Makers, se dividem em dois painéis para apontarem 10 small caps que todo investidor precisa ficar de olho agora.

Por fim, no último dia (24), o painel será especial com um episódio ao vivo do Market Makers com João Braga, fundador da Encore, e Cesar Paiva, da Real Investor, em que eles irão explicar as estratégias para encontrar as melhores ações da Bolsa.

QUERO GARANTIR MEU LUGAR AGORA!

Compartilhe

Por Josué Guedes

josue.guedes@mmakers.com.br