Notícia
1min leitura
Não me diga o que pensa, diga-me o que tem em sua carteira
Nasceu o projeto que será o produto final de tudo que estudamos diariamente no Market Makers
A frase do título acima é do autor Nassim Taleb, no livro “Arriscando a Própria Pele”, publicado em 2017.
A premissa básica do livro é que não se deve acreditar nas opiniões ou previsões dos outros, a menos que tenham alguma “pele em jogo”. Para Taleb, os resultados acabam sendo tudo o que importa é que, a menos que as pessoas possam sofrer consequências por estarem erradas, você deve ignorá-las. E acrescenta: pessoas que ‘fogem’ dos impactos de suas decisões não aprendem e permanecem cativos de suas ideias errôneas sobre como o mundo funciona.
Em resumo, o livro faz uma crítica, com o perdão da palavra, aos ‘cagadores de regra’ ou ‘bullshiteiros’, personagens muito comuns no mercado financeiro.
Sabe aquele assessor que falou para você diversificar o seu suado dinheiro na China argumentando algo que ele ouviu do amigo que o país iria crescer novamente por mais uma década mas nem ao menos fez o trabalho sujo de estudar se isso era mesmo verdade? Pois bem, é ele.
É muito fácil cagar regra com o dinheiro dos outros. Agora, o jogo muda quando você mostra o que está fazendo na sua própria carteira.
É com essa inspiração e essa necessidade de colocar a própria pele em risco que nasceu o projeto que será o produto final de tudo que estudamos diariamente no Market Makers: a Carteira Recomendada de Ações, encabeçada por mim.
Além disso, temos um fundo de ações que se inspira nas recomendações da carteira. Parte relevante do meu patrimônio e dos sócios do Market Makers será investido nele. Esse fundo está disponível apenas na Empiricus Investimentos, então caso você não tenha conta aberta lá vou deixar aqui o meu link de abertura de conta para você fazer isso já.
Fizemos uma live no canal do Market Makers explicando os princípios que norteiam nossas ações escolhidas e apresentamos a tese de investimentos de uma das maiores posições da carteira.
Toda a nossa comunicação é feita no Telegram do Market Makers, então se você ainda não faz parte da lista de transmissão, clique aqui.
Nos vemos lá.