Notícia

33 min

“O grande vencedor das eleições é o mercado”, diz analista político

Para Luciano Dias, reversão de reformas ficou mais difícil de acontecer

Por Renato Santiago

03 out 2022 15h34 - atualizado em 03 out 2022 03h55

“Do ponto de vista dos resultados de ontem, o mercado venceu na eleição parlamentar. Não há mais o menor risco a médio prazo de programa econômico radical, reversão de reformas.” Para o analista político Luciano Dias, essa é a principal mensagem que as urnas entregaram aos políticos e ao mercado financeiro.

Dias foi um dos participantes da nossa live especial de rescaldo das eleições realizada nesta segunda-feira. Matheus Soares, analista do Market Makers, e Matheus Spiess, da Empiricus, completaram a mesa com Thiago Salomão.

Conheça a Comunidade Market Makers de Investimentos! Aprenda com os melhores e invista muito melhor!

Decididas as eleições legislativas, o foco agora se volta para a disputa entre Lula e Bolsonaro. 

“Bolsonaro venceu no Sudeste com margens diferentes de 2018. Então esse é o campo de batalha, o que força os dois candidatos a irem para o centro”, afirma Dias. “Se Lula quiser ganhar, vai ter que abraçar Meirelles. E Bolsonaro, focar mais na economia e deixar de lado pautas de costumes”, completa. 

Para ver a live completa, clique no play.

Compartilhe

Por Renato Santiago

Jornalista, co-fundador do canal Market Makers e do Stock Pickers, duas vezes eleito o podcast mais admirado do Brasil. Passou por grandes redações do país, como o jornal Folha de S. Paulo e revista Exame, e atuou na cobertura de diferentes temas, de cotidiano até economia e negócios. Sua missão, hoje, é a de usar sua expertise editorial e habilidades de reportagem para traduzir o mundo das finanças e mercado financeiro ao grande público.

renato.santiago@empiricus.com.br