Notícia

1min leitura

O novo programa do Market Makers

Vamos decifrar empresas, contar suas histórias, entender seus modelos de negócio e reconhecer suas vantagens competitivas

Por Matheus Soares

15 fev 2023 12h18 - atualizado em 16 fev 2023 02h36

Nesta quinta-feira vai ao ar um programa bem diferente daquele que estamos acostumados a fazer e vocês acostumados a ouvir. A essência do novo formato se conecta à nossa principal missão aqui no Market Makers: acumular e compartilhar conhecimento.

Foi em cima dessa ideia que demos vida a uma vontade antiga que tínhamos: ter um programa focado em empresas e nos seus modelos de negócio, trazendo pessoas intelectualmente curiosas dispostas a compartilhar conosco (e com vocês) toda a sabedoria adquirida por eles ao longo de anos de experiência investigando empresas e setores.

O objetivo não será definir se uma ação está cara ou barata – essa parte será exclusiva para os membros da Comunidade Market Makers. Queremos realmente conhecer negócios, explorar suas vantagens competitivas, compreender como o setor vem crescendo e a relevância da empresa dentro dele, entender suas principais linhas de receita, as principais pessoas por trás dos negócios e as ameaças competitivas.

A ideia é que você saia do papo muito mais inteligente do que entrou. E pelo resultado que sentimos na pele (e na mente) deste primeiro episódio, temos certeza que esse objetivo será alcançado. 

Neste primeiro papo, deciframos uma empresa que foi fundada no finalzinho da bolha da internet por latinos que se conheceram em um MBA nos Estados Unidos e decidiram criar um site de leilões inspirado no eBay. Passados quase 24 anos, ela tornou-se a maior referência em e-commerce e pagamentos da América Latina. 

Ao longo da conversa, vamos falar sobre as perspectivas de crescimento da empresa e explorar suas novas linhas de negócio. Até porque essa empresa hoje não só compete com a Amazon, como também vai cada vez mais bater de frente com o Google. Não quero soltar spoiler, mas acho que você já deve saber de quem estou falando, né?

Essa história de sucesso será contada por Marcello Silva e Rodrigo Nasser, fundadores da Aster Capital, que acompanham a trajetória da empresa há muito tempo e conhecem as operações e executivos como poucos.

Não percam: o episódio vai ao ar nesta quinta-feira às 18h.

Compartilhe

Por Matheus Soares

Fundador do Market Makers, analista responsável pela Carteira Market Makers de Ações. Antes de fundar o MMakers, foi analista responsável pela cobertura de Small Caps na XP Inc e analista fundamentalista da Rico Investimentos. Certificado no curso de Value Investing da Columbia Business School.

matheus.soares@mmakers.com.br