Notícia

3min leitura

Você sairá mais inteligente nesta semana

Reunimos muita gente boa

Por Thiago Salomão

08 abr 2024 09h55 - atualizado em 15 abr 2024 09h55

Você sairá desta semana mais inteligente do que entrou. DIsso eu tenho certeza.

Isso, claro se você acompanhar os 5 painéis que acontecerão no MACRO SUMMIT 2024, evento realizado pelo Market Makers e com o apoio dos portais Money Times e Seu Dinheiro.

O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de abril a partir das 18h. Será 100% gratuito e online (para assistir, você precisa fazer a inscrição neste link).

Gravamos os 4 painéis dos dias 9 e 10 com grandes nomes do mercado. No encerramento do dia 11, teremos uma live histórica com Daniel Goldberg (Lumina Capital) e Luis Stuhlberger (Verde Asset), juntos pela 1ª vez num evento aberto desde que ambos tornaram-se sócios.

Sem dar grandes spoilers, já vou te adiantar 8 lições que você vai aprender nos dois primeiros dias de MACRO SUMMIT, pra entender o peso do evento:

LIÇÃO 1: Existe um grande problema na Europa. De todas as geografias analisadas pelos nossos participantes, a Europa sem dúvida é a mais preocupante. Seus diferenciais históricos, como a indústria automobilística, estão cada vez mais sendo disruptados. Se por um lado isso é ruim para a economia, por outro abre-se uma oportunidade para apostar na queda dos juros.

LIÇÃO 2: O juro vai cair e é pra lá que eu vou. Esse tema, talvez, seja o único consenso entre os gestores multimercados. O adiamento do corte de juros nos EUA preocupa mas em algumas economias, como a Europa, esse é um caminho necessário e iminente.

LIÇÃO 3: Muitas opiniões sobre China, pouco entendimento sobre ela. Em quase todos os paineis o tema China entrou em discussão. Destaco aqui a conversa que vocês verão com Marcos Troyjo, cientista político que não só presidiu o Banco dos Brics como também residiu na China por tempo suficiente para ter uma compreensão maior do que a grande maioria do mercado sobre os rumos do gigante chinês.

LIÇÃO 4: Existe uma oportunidade quase inevitável para o Brasil nos próximos anos e décadas… resumindo uma história longa que vocês aprenderão durante o Macro Summit: o mundo terá um crescimento populacional de 2 bilhões de pessoas nos próximos anos e são países cuja renda deverá ter um crescimento. E país com mais renda significa população comendo melhor. O Brasil, como “grande fazenda do mundo”, deve se beneficiar disso.

LIÇÃO 5: … mas existe um risco quase que inevitável para o Brasil nos próximos dois a três anos. Se no estrutural acima o Brasil está bem, o horizonte de mais curto prazo preocupa, sobretudo no lado fiscal. A fala do sempre técnico e didático Marcos Mendes, que debateu com Daniel Leichsenring (economista-chefe da Verde Asset) foi um dos pontos altos do Macro Summit.

LIÇÃO 6: Talvez a Localiza não esteja tão barata quanto pensam. Você ouvirá uma série de insights de investimentos interessantes ao longo do Macro Summit. Esse sem dúvida foi um dos mais curiosos que eu escutei, durante o painel que contou com João Landau (Vista Capital) e Carlos Woelz (Kapitalo Investimentos). Não vou estragar a surpresa, assista para entender a analogia.

LIÇÃO 7: As commodities podem até subir no curto prazo, mas o futuro é da energia abundante no mundo. Essa foi uma das teses mais discutidas no painel que contou com José Rocha (Dahlia Capital) e Mariana Dreux (Itaú Asset).

LIÇÃO 8: Brasil, a terra da oportunidade em inflação. Pouco consenso dos gestores em relação ao melhor posicionamento em Brasil, mas a posição “comprada em inflação” parece ser a alternativa mais interessante neste momento.

Como fundador e CEO do Market Makers, estou muito orgulhoso de termos conseguido reunir tanta gente boa num só lugar para compartilhar seu conhecimento com nossa audiência. Espero que os aprendizados sejam tão úteis pra você quanto foram pra mim.

Faça um favor a si mesmo: acompanhe o Macro Summit e termine a semana bem mais inteligente do que começou.

QUERO GARANTIR MINHA VAGA NO MACRO SUMMIT

Compartilhe

Por Thiago Salomão

Fundador do Market Makers, analista de investimentos CNPI-P, MBA em Mercados Financeiros na Fipecafi e na UBS/B3. Antes de fundar o MMakers, foi editor-chefe do InfoMoney, analista de ações na Rico Investimentos, co-fundou o podcast Stock Pickers e foi sócio da XP de 2015 a 2021

thiago.salomao@mmakers.com.br