Notícia

2min leitura

Voltando a comentar comentários

Por Renato Santiago

11 out 2023 14h21 - atualizado em 11 out 2023 02h21

Um dos meus hábitos no trabalho é parar para olhar os comentários que vocês deixam no nosso YouTube, Spotify ou nas nossas redes sociais. Essa é a melhor pista sobre como o nosso conteúdo está sendo recebido pelo público. Depois de alguns meses fazendo isso, decidi reunir alguns desses comentários e respondê-los neste espaço.

É o Comentando Comentários, que sai de forma esporádica.

Na última edição dele, em julho, cheguei a acreditar que estava fazendo isso pela última vez, já que a maioria das manifestações do público era de (sem falsa modéstia) de elogios rasgados, o que não tem muita graça de responder e parece um auto elogio mal disfarçado.

Ocorre que aparentemente alguns de vocês gostam de ler comentários sobre comentários e recebemos vários pedidos para que esse conteúdo não fosse descontinuado. Sensível aos apelos, retomo aqui o Comentando Comentários.

Meu Deus, não sei nem por onde começar… Para quem nunca ouviu falar ou não se lembra, Karametade era uma banda do segundo escalão da cena de pagode dos anos 90, que fez algum sucesso. Aposto que esse comentário é uma brincadeira, mas, de qualquer modo, o Matheus Soares já está fazendo um novo valuation para SHOW3 levando em conta esse novo ativo.

Este comentário foi feito no episódio da semana passada, com Luiz Alves, da Versa. Aqui no Market Makers acreditamos que há lições a serem aprendidas nos momentos de alta e nos momentos de baixa. Nos orgulhamos muito de fazer esse tipo de conteúdo — que, aliás, você não encontra em outro lugar.

Se ser pessimista na bolsa é ruim, estou lascado…

O Cleber acha que geralmente não existe um clima bom entre mim e o Salomão no programa. Alguém mais acha isso? Se achar, está errado.

Alguém aí quer conteúdo sobre DREX? Se sim, é só responder esse e-mail ou responder nossa pesquisa no fim do e-mail e deixar uma sugestão.

E eu não consegui terminar de ler…

Se é que foi café…

Não.

De nada, Rodolpho. Também somos ótima companhia em caso de louça suja e academia.

Se você também tiver uma sugestão de entrevistado, é só responder a este e-mail ou deixar sua sugestão depois de dar uma nota a esta newsletter.

Entreguista? Em que ano estamos? 1968? O Paulo está se referindo ao Adriano Pires.

Realmente você é chato.

Comentário feito na entrevista com o Juliano Custodio, da EQI. Em nossa defesa, não foram nem 20 minutos. 

TODOS os livros já indicados no Market Makers estão na nossa biblioteca, à qual você pode ter acesso clicando aqui

Clique aqui.

Alguma ideia? Se você tiver uma sugestão, responda essa e-mail. 

PA-LA-TÁ-VEL. Está aí um elogio inédito. 

Entenderam, pessoal? Não é “Rapivida”

Não tem uma semana que não apareça um comentário desse tipo. O fato é que eles falam inglês o tempo inteiro, não tem o que fazer. 

É você, Pitty?

???

Até que você deu uma boa ideia…

Façam como o Sergio!

Uma vergonha mesmo…

À esquerda está o Damodaran; à direita, o Guilherme Aché. Eu acho que o Vini viajou.

Para você ver como somos independentes e agnósticos.

Eu conto ou vocês contam?

Compartilhe

Por Renato Santiago

Jornalista, co-fundador do canal Market Makers e do Stock Pickers, duas vezes eleito o podcast mais admirado do Brasil. Passou por grandes redações do país, como o jornal Folha de S. Paulo e revista Exame, e atuou na cobertura de diferentes temas, de cotidiano até economia e negócios. Sua missão, hoje, é a de usar sua expertise editorial e habilidades de reportagem para traduzir o mundo das finanças e mercado financeiro ao grande público.

renato.santiago@empiricus.com.br