Podcast

1min leitura

A verdade sobre a bolsa de valores brasileira

Tem que ser seletivo para ganhar dinheiro na bolsa

Por Market Makers

19 abr 2024 10h19 - atualizado em 24 abr 2024 11h05

Inscreva-se

No episódio 93 do Market Makers recebemos Guilherme Motta, que já foi gestor na GAP, passou pela Squadra e está há 2 anos na Studio Investimentos. Ele é responsável pela gestão do fundo Studio Long Biased que acumula mais de 70% de rendimento nesses 2 anos.

A bolsa de valores brasileira já acumula uma queda de 6,72% em 2024 e todo investidor deve estar se perguntando: o que está acontecendo com a bolsa?

Segundo nosso convidado, os principais fatores que estão impactando a bolsa brasileira são: o adiamento da decisão do FED no corte de juros americano e o reflexo da “crise” enfrentada pela China, que afasta os investidores estrangeiros dos países emergentes. Isso inclusive foi um dos principais pontos levantados por Motta: a bolsa brasileira se movimenta para cima e para baixo não por conta do que acontece no Brasil, e sim por conta do que está acontecendo com a China.

Tivemos também um papo raiz sobre investimento em ações, onde Motta revelou suas principais posições na bolsa: Smart Fit (SMFT3), Hapvida (HAPV3), BTG (BPAC11), XP e Localiza (RENT3).

No fim também conversamos sobre algumas posições vendidas que ele tem na carteira.

CONVIDADO

Guilherme Motta: Formado em Economia pela PUC-RJ, Guilherme Motta iniciou sua carreira na SDA, como trader. Na Squadra, além da mesma função, também fez a gestão de um book Long-Short. Motta também foi co-gestor na Vinland da estratégia Long Biased e mais recentemente atuou como responsável pelo book de ações no portfolio multimercado da GAP. Em janeiro de 2022, ingressou na Studio Investimentos e toca o fundo Studo Long Bias.

LIVROS RECOMENDADOS

Value Investing (James Montier)

The Bomber Mafia (Malcolm Gladwell)

Federer (Christopher Clarey)

Compartilhe

Por Market Makers

market.makers@mmakers.com.br