Podcast

02h 13min

Bolsa de valores 2024: Riscos e grandes oportunidades de investimento

Chegou a hora de comprar empresas alavancadas

Por Market Makers

19 jan 2024 11h49 - atualizado em 26 jan 2024 10h46

Inscreva-se

Por que 2024 começou com o pé esquerdo na bolsa? Aquele céu de brigadeiro esperado para o ano já era? Recebemos Gustavo Salomão (fundador da Norte Asset), um profissional que completará em fevereiro 30 anos de vivência na bolsa, para saber o que ele está fazendo.

Spoiler alert: a exposição em ações do Norte Long Bias (principal fundo da casa) está “dentro da normalidade”, com posições em empresas que apresentarão crescimento de lucros e que são alavancadas, para se beneficiar com a iminente queda da Selic. Sabesp é sua preferida hoje, mas a carteira é bem diversificada, passando por bancos (Itaú, Nubank e XP), Localiza, Anima e até Hapvida. No lado short, ele comentou sobre Gerdau, Ambev e sobre uma empresa de proteína que até meses atrás era uma posição “long” na carteira.

Ações e setores comentados: Sabesp, Pag Seguro, construtoras, shoppings, Hapvida, Oncoclínicas, Localiza, Anima, Rumo, Eletrobras, Copel, Sigma Lithium, Vale, PetroRio, Usiminas, Gerdau, Ambev, seguradoras, transmissoras, MRV, Minerva, Marfrig, Cielo

O QUE VOCÊ VAI ESCUTAR NESTE EPISÓDIO

  • O momento da Norte Asset e os desafios em empreender
  • Oportunidade para investir na bolsa em 2024
  • Os produtos isentos vão acabar?
  • Os fatores externos que podem afetar o mercado financeiro
  • Quais são as posições da carteira da Norte Asset
  • O ganho absurdo do short em MAGALU (MGLU3)

Gustavo Salomão: CIO da Norte Asset Management, casa que fundou em 2020. Engenheiro de formação, passou 21 anos nas mesas de operações proprietárias do Garantia/Credit Suisse. Antes da Norte também trabalhou no mercado de venture capital. 

LIVROS RECOMENDADOS

Thinking in Bets (Annie Duke)

A biografia de Roger Federer (René Stauffer)

Desrecomendação: Megathreats (Nouriel Roubini)

Compartilhe

Por Market Makers

market.makers@mmakers.com.br