Por que o pessimismo extremo está criando uma das maiores oportunidades para investir na Bolsa?
Em meio a crises e incertezas econômicas, do impeachment da Dilma à pandemia, o humor dos investidores parece nunca ter estado tão pessimista. A discussão sobre a bolsa frequentemente se resume a debates sobre macroeconomia, déficits fiscais e juros altos.
Mas, será que o brasileiro é realmente avesso ao risco? Enquanto renda fixa oferece retornos atraentes, muitos ignoram que há sempre oportunidades em ações, mesmo quando o cenário parece sombrio.
A história nos mostra que, quando não conseguimos prever o que vem pela frente, geralmente são os melhores momentos para investir.
O mercado antecipa tudo – quando todos estão pessimistas, é aí que surgem as oportunidades.
Neste episódio do Market Makers, entrevistamos Pedro Chermont, gestor da Leblon Equities, para discutir sobre como investir em empresas com visão de longo prazo pode trazer retornos excepcionais e como paciência, racionalidade e disciplina são essenciais para navegar pelos mercados voláteis.
Descubra como encontrar “Good Business, Good People, Good Price” pode ser a chave para o sucesso e por que crises podem, na verdade, ser a melhor hora para estar em ações.
Para saber os livros recomendados por todos os convidados do Market Makers, acesse nossa Biblioteca oficial: https://lp.mmakers.com.br/biblioteca