Podcast

01h 20min

Ele é obcecado por small caps e já ganhou 846% com isso

Raphale Maia, da Organon, explica por que prefere as small caps e quais as suas preferidas

Por Renato Santiago

14 jul 2022 18h03 - atualizado em 29 jul 2022 06h34

Inscreva-se

Ele nasceu em Salvador e veio para São Paulo com apenas 18 anos para estudar administração. Trabalhou por dois anos num fundo de small caps e por 10 anos ao lado de um dos gestores mais vencedores do Brasil. Agora à frente da Organon, Raphael Maia tem uma das carteiras mais rentáveis da indústria de fundos e ganhou muito dinheiro investindo em empresas bem distantes do universo da Faria Lima.

Durante o episódio, ele explicou o que faz dele um obcecado por small caps e porque ele prefere gastar tempo olhando ABC Brasil ao invés de Itaú e qual o tamanho máximo que um fundo de small caps pode ter.

Principais teses abordadas: Mangels, Ferbasa, Marcopolo, Tupy, Tegma e Valid.

Compartilhe

Por Renato Santiago

Jornalista, co-fundador do canal Market Makers e do Stock Pickers, duas vezes eleito o podcast mais admirado do Brasil. Passou por grandes redações do país, como o jornal Folha de S. Paulo e revista Exame, e atuou na cobertura de diferentes temas, de cotidiano até economia e negócios. Sua missão, hoje, é a de usar sua expertise editorial e habilidades de reportagem para traduzir o mundo das finanças e mercado financeiro ao grande público.

renato.santiago@empiricus.com.br