Podcast

02h 36min

Verdades inconvenientes sobre a transição energética

O futuro não é da eletrificação, mas sim da descarbonização; recebemos Fernando Rizzo, CEO da Tupy, para falar sobre isso

Por caio.nascimento

24 Jun 2024 12h05 - atualizado em 24 Jun 2024 04h32

Inscreva-se

No papo do episódio #102, recebemos Fernando de Rizzo, CEO da Tupy, para falar sobre as verdades inconvenientes da transição energética, em tempos em que a sigla ESG vem sendo muito questionada.

A Tupy é uma multinacional brasileira de engenharia que atua na usinagem de cabeçotes em ferro fundido.

Rizzo está há quase 30 anos na Tupy. Ele é engenheiro mecânico de formação e um executivo que vem mostrando, em sua gestão, como o futuro de múltiplos combustíveis é mais plausível que um futuro apenas de energia limpa.

Convidado

Antes de se tornar CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo assumiu diversas posições de liderança nas áreas de Engenharia, Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas e Manufatura da Tupy, líder mundial na produção de blocos e cabeçotes de motores. Ao longo dos 30 anos de carreira na companhia, em que começou como estagiário, foi ampliando o conhecimento do negócio e as experiências em diferentes áreas e regiões de atuação lhe possibilitaram vivenciar toda a cadeia de valor da Tupy, da operação ao cliente.

Além de especializações pelo CEAG FGV/SP e em Stanford, Fernando é formado em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Indiana University (Bloomington, IN/ EUA).

Livro recomendado

Livro de mercado: Os Axiomas de Zurique (Max Gunther)

Livro tema livre: Energia e Civilização (Vaclav Smil)

Livro para morrer antes de ler

Não tem contraindicação

Convidados

Ruy Alves (Gestor de portfólio Global Macro da Kinea Investimentos)

Alberto Kuba (CEO da Weg)

Compartilhe

Por caio.nascimento

caio.nascimento@mmakers.com.br