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O novo colosso da publicidade

Em 2024, tudo irá mudar na internet; entenda

Por Equipe Market Makers

17 Feb 2023 11h43 - atualizado em 17 Feb 2023 11h46

O novo colosso da publicidade

Quando nasceu, há 23 anos, o Mercado Livre era um intermediário de leilões.

Desde então, a empresa se transformou algumas vezes: os leilões deixaram de ser o foco, uma empresa de pagamentos e outra de crédito foram criadas, a companhia adquiriu aviões para fazer a própria logística e até estoque de fogões e geladeiras ela passou a ter.

Como demonstrado no episódio de ontem do Market Makers, o Mercado Livre soube navegar as intensas marés da internet — e ainda mais intensas do varejo na internet — focando no cliente e tendo uma mentalidade de desenvolvimento constante, não só da tecnologia, como do próprio modelo de negócio.

E a próxima onda que a empresa deve surfar é a publicidade online.

Nos primórdios, propaganda na internet se resumia a links patrocinados em volta dos resultados das buscas que você fazia, tivesse essa busca uma intenção de compra ou não. Conforme a internet foi ficando mais social, a publicidade chegou também a essas redes, como Facebook e Instagram, mas baseadas no seu perfil — afinal, suas curtidas e posts revelam bastante sobre você.

A terceira onda da publicidade online tem os aplicativos e sites de compras em seu centro. Com o custo por clique dos anúncios no Google subindo sem parar, novas medidas de proteção de dados entrando em vigor no próprio buscador, e o tráfego de marketplaces aumentando, a publicidade em sites de compra parece uma frente de negócios óbvia. 

Afinal, qual vendedor não quer anunciar num lugar onde todos que entram querem comprar alguma coisa?

Essa tendência já é fato na Amazon, que obtém 7% da receita em publicidade. No caso do Mercado Livre, esses números não são abertos. O que nossos entrevistados, Marcello Silva e Rodrigo Nasser, fundadores e gestores da Aster Capital, revelaram é que, apesar de a receita dessa frente ainda ser pequena, a margem do negócio podem ser de 70%

Se você é um varejista que luta por margem, uma receita com essa margem tem um efeito no lucro muito enorme. Para ouvir o raio X completo sobre o Mercado Livre, clique aqui.

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